sábado, 28 de novembro de 2009

Fernando e Sorocaba Acústico



Na noite de ontem, quinta-feira, em um estúdio em São Paulo, Fernando e Sorocaba gravaram um DVD acústico.
A gravação é uma surpresa para a grande parte dos fãs, que não estavam sabendo do projeto. No entanto, há uma explicação: o projeto começou totalmente diferente.
Acontece que a dupla, cada vez mais antenada na internet, estava com uma ideia de gravar um pocket show com canções novas, algo pequeno, e publicá-lo na rede sem lançar CD ou DVD da apresentação.
Só que a produção do “pequeno” show foi crescendo, o cenário foi crescendo, a ideia foi crescendo e acabou resultando em uma apresentação filmada em alta definição que, segundo palavras do próprio Sorocaba, pode ser até lançada em Blu Ray.
Apostando nas festas de fim de ano e nas férias, o DVD já deve ficar pronto na primeira quinzena de dezembro. O curioso da história, na verdade, é que o projeto é algo a parte, pois já existe um outro DVD programado para abril de 2010, com mega produção e tudo.
O repertório trouxe quatro músicas inéditas. O maior destaque, levando em conta o comportamento do público, pareceu ser uma música chamada “Celebridade”, que deve agradar quem gosta do estilo de “Bala de prata” e “Paga pau”.
O público, aliás, era formado por umas cinquenta pessoas, que tinham a função de colaborar para que o ambiente se tornasse mais intimista.
A gente sabe que vários artistas sertanejos já se aventuraram no formato acústico, principalmente no início dessa década, mas a produção feita ontem é algo inédito, só vendo mesmo para entender.
A gravação ainda teve o participação de João Neto e Frederico cantando “Delegada”.
O lançamento do trabalho também será feito de forma diferente, mas mais para frente eu volto contando mais novidades.




Escrito por André Piunti
em 27/novembro/2009


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SHOW DE “MURILO & MARCIANO” COM A PRESENÇA DE “FERNANDO & SOROCABA”.


Hoje o blog abre o espaço para a Dupla Murilo e Marcinao nos contarem como foi o encontro com F&S.

A dupla Murilo e Marciano agradecemos a atenção de vocês e desejamos muito sucesso e tenham certeza que a partir de hoje os fãs de Fernando & Sorocaba também abraçarão o trabalho de vocês!!!!



Dia 7 de novembro, nunca mais vamos esquecer desse dia, que ficou marcado na memória de cada um da banda.

Fomos chamados para tocar em um aniversário aqui em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, como de costume fomos passar o som a tarde no local do show, estávamos ajeitando tudo, quando recebemos uma noticia que a dupla Fernando & Sorocaba iria aparecer por lá, bom ficamos surpresos e ansiosos, mais ainda não acreditando muito.

Estávamos lá ainda passando o som, quando eles chegam, a gente não conseguia falar de tanta emoção de ver eles na nossa frente, foi muita emoção mesmo.

Então começamos o show seguindo o repertório quando chegou na música “100% Você”,

e pedimos para o Sorocaba cantar com a gente, ele aceitou no hora, era um sonho pra gente cantar essa música com ele, quando ele subiu o começou cantar parecia que aquilo tudo era um sonho, olhávamos a cara cantando de nosso lado, que honra pra gente, cantamos mais ainda “O Amor” e “Bala de Prata”.

Quando acabou o mestre deu os parabéns e disse que no próximo show da região ia chamar a gente pra cantar no palco, bom nessa hora não agüentamos , choramos muito e agradecemos ele por aquela brilhante participação com a gente.

Depois subiu o Fernando para cantar com a gente e cantamos “Vem ficar do meu lado” e “Paga - pau” foi outra emoção! Depois de ter esquentado o palco com Sorocaba, tocar com Fernando também foi brilhante! A Banda da Dupla Não se agüentava!

Bom só dizer que são pessoas incríveis, merecem muito chegar onde chegaram. Esse sucesso todo faz parte do caráter deles, são muito gente boa mesmo, não vamos nuca mais esquecer desse dia que cantamos com Fernando & Sorocaba, a realização de um sonho mesmo pra gente como dupla Murilo & Marciano que se espelha tanto neles pra tocar as belas musicas do mestre Sorocaba canta com eles.

A gente vai ser eternamente grato por ele terem sido tão carinhosos com a gente, e por todos que ajudaram e vem ajudando a dupla Murilo & Marciano a conquistar seu espaço e, agradecemos demais a dupla Fernando & Sorocaba por aquele momento.

Escrito por Murilo

Murilo & Marciano, 24 de Novembro de 2009.













segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Promoção Encontro Marcado

Atenção Fãs de Brasília DF

Clique AQUI e Participe!

domingo, 22 de novembro de 2009

Hoje é Dia do Músico

O Blog hoje comemora e parabeniza todos dos músicos que nos trazem alegrias com suas melodias, arranjos, letras ..........

Mas claro que não poderíamos deixar de registrar os parabéns especialmente para:

A nossa querida dupla Fernando e Sorocaba e para a Banda F&S (a melhor banda do Brasil), que atualmente conta com os queridos: Betinho no Violino e Violão; Celso Nascimento no Violão (Naílon); Eduardo Mafra nos Teclados; Ismaile Agusto na Bateria; Marcos Salinna no Contra Baixo e Paulo Perin(Paulinho) na Guitarra e Steel Guitar.

Sucesso a todos e continuem a nos encantar!!!


É o que deseja o BLOG FERNANDO E SOROCABA.



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SONHOS - Asas que me deixam voar....

Atenção senhores passageiros!!! Apertem os cintos.......
Embacaremos numa viagem com destino: Um show de Fernando e Sorocaba!!!
Não se preocupem com: meteoro, vendaval ou furações....... Pois o quem esta no comando dessa Aeronave é nada mais nada menos que o Comandante Fernando Fakri de Assis (Sorocaba)!!!!
Com certeza máscaras de oxigênio serão necessárias!!!! Quando você encontrar os meninos no avião vai perder o ar!!!!
PS: Adivinhem quem é o cinegrafista!! uma dica: (ZOR)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Melhores do Movimento Country 2009

A Dupla Fernando e Sorocaba concorre em nas categorias: Melhor dupla sertaneja e Melhor CD, acompanhem os resultados parciais e comemorem por que os meninos lideram a votação nas duas categorias que concorrem!!!
Mas se você ainda não votou, saiba que a disputa está acirrada praticamente voto a voto, ou seja, seu voto vai fazer a diferença!!!! Então se você ainda não votou ainda dá tempo....

domingo, 15 de novembro de 2009

Fernando e Sorocaba no 13º Aniversário da TUPI FM de São Paulo

O Blog Fernando e Sorocaba está acompanhando a transmissão deste show e com noticias praticamente em tempo real ...... então pra quem como nós esta ouvindo a TUPI FM seguem 2 fotinhos do show que está rolando no Estância Alto da Serra em São Paulo.







sábado, 14 de novembro de 2009

Hoje é dia de Festa aqui!!!!

Hoje o blog pede licença a todos os leitores........ por que a notícia hoje é diferente!!!!!

Neste dia comemoramos o aniversário da caçulinha colaboradora deste Blog, Emília....... é mais 1 ano completo de jornada amiga!!!!!

Mas o que desejar para você?! Muitos shows de F&S e Luan Santana, etc..........

Muito sucesso e que você não enlouqueça mais os seus pacientes............ rsrsrs

E falar que os amigos que conquistamos aqui no blog são para sempre!!!!

E você menina de Campo Grande City......... desejamos muitas felicidades e que você sempre nos ar de sua graça nesse mundo virtual!!!

Essa é uma pequena homenagem de suas amigas,

Andresa, Fabiana e Silmara.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Show em Passos por BLOG FERNANDO E SOROCABA



Bem gente, como tudo mundo sabe (ou quase todo mundo,rs) esse blog é feito por fãs, com carinho e dedicação, o qual visa a divulgação de informações, fotos, vídeos e tudo mais que envolva a dupla F&S.
Estamos sempre prontas para elogiar, parabenizar e ajudar, mas não podemos deixar de criticar também, uma vez que acreditamos que críticas construtivas são sempre bem vindas, pois nem tudo são flores.
No último sábado estivemos no show da cidade de Passos, Minas Gerais com a esperança de encontrar nossos queridos e presenteá-los com o DVD deste blog. Caso isso não fosse possível, aceitaríamos numa boa, desde que tratadas com a devida educação por parte de pessoas que ali estavam. Não citaremos nome para não tumultuar as coisas, mas com certeza as pessoas certas já foram informadas do ocorrido neste show. Entre tantos contratempos, um pessoa se destacou para amenizar nossa decepção:
YURI, obrigada de coração por tudo...!




Sendo assim, as fotos para o blog ficaram um pouco a desejar. Mas mesmo assim leva a pena conferir!!!


Andresa e Silmara
blogfernandoesorocaba















quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fernando & Sorocaba participam do Programa da Eliana

Para quem perdeu a participação da Dupla no Programa da Eliana no último domingo (08/11/2009), confiram no vídeo abaixo!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dupla F&S Canta com o Padre Antonio Maria

Neste vídeo os meninos gravaram a participação na música Mãe - Retrato de Fé, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, esta música fará parte do novo CD do Padre Antonio Maria.






domingo, 8 de novembro de 2009

Transmissão do Show de Aniversário da Band FM/SP

Galera acompanhem ao vivo agora o show da Dupla que está sendo transmitido no site oficial da Band FM 96,1 São Paulo!!!!

Link: http://www.bandfm.com.br/default.aspx

sábado, 7 de novembro de 2009

Zéze de Camargo Cover.... A disputa!!!!

Acompanhem no vídeo abaixo, em clima de brincadeira, a Dupla F&S juntamente com a dupla Sandro e Rafael tirando onda no camarim!!


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Passos Country Music 2009 - É neste sábado!

3 Duplas, 6 Vozes, em uma única noite... A MAIOR FESTA DA REGIÃO Shows com:- FERNANDO & SOROCABA- JOÃO VICTOR & RAPHAEL- EMÍLIO & EDUARDO

E nós do Blog estaremos prestigiando essa mega festa!!

Direito de Viver - Encontro de Amigos em Prol do Bem





Os cantores Daniel, Leonardo, Edson (que faz dupla com Hudson), Eduardo Costa e as duplas João Neto & Frederico, Rick & Renner, Fernando & Sorocaba e Zé Henrique & Gabriel participaram nesta quarta-feira da edição especial do Todo Seu, programa apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta.


Este progrma foi a abertura da campanha Direito de Viver 2009, que a TV Gazeta promove durante todo o mês de novembro. Esta campanha é uma iniciativa para arrecadar fundo para a manutenção e expansão do Hospital de Câncer de Barretos que é referência mundial na pesquisa, prevenção e tratamento oncológicos. Que atualmente realiza 2800 atendimentos diários, sendo que 99% deste atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).


Em 2009, a campanha Direito de Viver tem como meta sanar o déficit atual do hospital, que chega a R$ 3,4 milhões, lembrando que a campanha vai até o dia 2 de dezembro.


Então vamos fazer como os meninos e ajudar mais uma vez uma causa nobre!!!




ou pelos telefones:


0500 504 1207 - para doar R$ 7,00;


0500 504 1215 - para doar R$ 15,00;


0500 504 1220 - para doar R$ 20,00.



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fernando e Sorocaba em Guarulhos igual a muitas emoções!!!!



Sabadão, de noitinha, e em cima da cama: um jeans, camisa, cintão e bota.............

Bora ...... que tem show do Fernando & Sorocaba, onde Guarulhos pertinho de São Paulo, como sempre o anjinho da guarda, papai, vai fazer as vezes de Abdo (motorista) rsrs..

Mas esse show é mais q especial além de rever os meninos, vou rever a Juh Craveiro e a Adilma além de conhecer a Giseli , a Camila e também a Pri........ De quebra a família da Juh, eita que a família é toda fã de de F&S também adorei...........

A Cris também foi uma companhia ótima.......... sua frase “Ai........ me apaixonei pelo Sorocaba”, é Cris isso acontece mesmo!!!!

Ai que teve camarim....... rapidinho, mais rápido que drive-thru do MC Donald´s.....rsrs, mas valeu a fotinho com os meninos e a turma....... O Yuri foi anjinho tirando as fotinhos... valeu!!!

Mais emoção.......... por que show do F&S tem que ter: RAVE SERTANEJA com direito a toda turma reunida lá no palco com entrevista das meninas feita pelo Fernando!!!!

E a reverência do Sorocaba pra galera que Tava na RAVE!!!! Tudo hein.......... pra você eu PAGO PAU!!!

Agora as fotos que falam por si!!!!
(fotos da RAVE foram cedidas pela Juh Craveiro, Giseli, Camila e Adilma)




























terça-feira, 3 de novembro de 2009

CALDAS COUNTRY FEST - 2009

Uma pequena amostra do Show dos meninos nesse grande evento o Caldas Country Fest - 2009, muita animação com o dia já claro!!!



Nova Música - MADRI

Confiram a apresentação da música MADRI, a qual desta vez o Fernando canta como primeira voz, no Show realizado na Cidade de Campo Mourão neste último fim de semana!!!

Mande a Chuva me Responder....

Pra quem ainda não conhece essa música linda de autoria do Fernando e cantada por ele vale a pena conferir no vídeo abaixo!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cafe de La Musique - 27/10/09 por Fabi


Num clima intimista e saudosista, a Dupla Fernando e Sorocaba se apresentou no Palco do Café de La Musique, atualmente a balada mais conceituada da noite paulistana, de forma descontraída contando com a participação de muitos convidados.

Minha aventura começa cedo, pensa na ansiedade de rever os meninos no palco do Café (já quem em abril/2009 eu estava no primeiro show deles lá no Café de La Musique), oito horas da noite já estou na porta do local..... e nessa noite São Paulo resolve ser a saudosa terra da garoa!!!!!

Mas pra tudo tem uma recompensa!!! Chegar cedo e encontrar o Fernando na entrada foi especial...... “Fer desce aqui pra tirar uma foto comigo!!!” e não é que ele desceu, mas pediu pra eu esperar “Perai que soh vou pegar minha butina e jah volto” ta bom né....... rsrs

Voltou e tirou uma foto comigo mas não deu tempo nem de eu tirar a jaqueta pra foto ficar mas apresentável, mas ele tava lindo por nós 2 rsrsrs.......

Fui presenteada!!!! Quando liberam a entrada o Fernando ainda estava passando o som lá dentro, eu e mais 3 meninas fomos agraciadas com Fer cantando trechinhos de Vendaval, Juliana e Mande a Chuva me Responder (pra quem não conhece essa última musica vale a pena conferir essa composição do Fernando!!!), num clima de total descontração!!!

Por volta de quase 1 hora da manhã o Fernando voltou e junto com o Sorocaba , vieram pra quebrar tudo!!!! A felicidade do Sorocaba irradiava, pensa numa criança na manhã de natal, essa era a alegria do Sorocaba!!!!

Num Palco de meio metro de altura e cerca de três metros de largura, fiquei coladinha no palco pra tirar muitas fotinhos, se eu colocar todas aqui o blog sai do ar rsrsrs, mas eu escolhi a dedo as melhores fotos pra postar aqui!!!!

Show cheio de surpresa, com a apresentação da Música Madri, na qual o Fernando desta vez canta como primeira voz........... Pra matar a curiosidade de vocês posso dizer: “... Que bom seria se São Paulo fosse do Lado de Madri.....”.

Bom convidados mais que especiais, tais como: Gabriel (Dupla Hugo Pena & Gabriel), Guilherme (Guilherme & Santiago), Lincon & Luan, Marcos & Belluti, Hugo e Tiago, Carlos & Jader, Luan Santana (Gurizinho, aliás o Sorocaba afirmou: “Esse Guri não é meu filho!!”), o Kiko (KLB), Ellen Ganzarolli (SBT, essa não cantou soh causou mesmo!!!), Sebá (Inimigos da HP) e Leo Verão, Pedro Leonardo (Dupla Pedro e Thiago, participante de A Fazenda), Carlinhos (Comediante - Mendigo, e participante de A Fazenda), uffa quanta gente, ateh eu tava lah rsrs..........

Bom jah no finalzinho quando a dupla apresentou a Banda e a brincadeira continuou com o Sorocaba apresentado o Fernando: “Esse eh meu segunda voz, violão e teclados... esse menino era o ZAP de Rondônia... faltava alguém em alguma banda ele substituía...” ai o Fernando também apresentou o Sorocaba: “E na primeira voz, violão, violino, gaita de boca e Chapéu...Sorocabaaaaaaa” ai ai de novo aquela “ Criminosa........” dá-lhe Bala de Prata de novo jah mais de 3 e meia da manhã!!!!!!!!


Agora as Fotinhos!!!!