sábado, 28 de novembro de 2009

Fernando e Sorocaba Acústico



Na noite de ontem, quinta-feira, em um estúdio em São Paulo, Fernando e Sorocaba gravaram um DVD acústico.
A gravação é uma surpresa para a grande parte dos fãs, que não estavam sabendo do projeto. No entanto, há uma explicação: o projeto começou totalmente diferente.
Acontece que a dupla, cada vez mais antenada na internet, estava com uma ideia de gravar um pocket show com canções novas, algo pequeno, e publicá-lo na rede sem lançar CD ou DVD da apresentação.
Só que a produção do “pequeno” show foi crescendo, o cenário foi crescendo, a ideia foi crescendo e acabou resultando em uma apresentação filmada em alta definição que, segundo palavras do próprio Sorocaba, pode ser até lançada em Blu Ray.
Apostando nas festas de fim de ano e nas férias, o DVD já deve ficar pronto na primeira quinzena de dezembro. O curioso da história, na verdade, é que o projeto é algo a parte, pois já existe um outro DVD programado para abril de 2010, com mega produção e tudo.
O repertório trouxe quatro músicas inéditas. O maior destaque, levando em conta o comportamento do público, pareceu ser uma música chamada “Celebridade”, que deve agradar quem gosta do estilo de “Bala de prata” e “Paga pau”.
O público, aliás, era formado por umas cinquenta pessoas, que tinham a função de colaborar para que o ambiente se tornasse mais intimista.
A gente sabe que vários artistas sertanejos já se aventuraram no formato acústico, principalmente no início dessa década, mas a produção feita ontem é algo inédito, só vendo mesmo para entender.
A gravação ainda teve o participação de João Neto e Frederico cantando “Delegada”.
O lançamento do trabalho também será feito de forma diferente, mas mais para frente eu volto contando mais novidades.




Escrito por André Piunti
em 27/novembro/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário