quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Matéria do Jornal Agora São Paulo/SP


A Dupla Fernando e Sorocaba é capa do caderno "Show!" do Jornal AGORA SP, publicado nesta quarta-feira 02/10/2009. Esta matéria com a dupla vem trazer algumas novidades como a gravação de um show exclusivo para a internet com hits e cinco canções inéditas; o espetáculo estará disponível a partir do dia 12 de dezembro.









Confiram a transcrição completa da matéria impressa no Jornal AGORA SP.

FERNANDO E SOROCABA GRAVAM ACÚSTICO; CONTEÚDO PODERÁ SER CONFERIDO NA WEB

Destaque entre os artistas quem compõem a nova geração da música sertaneja, a Dupla Fernando e Sorocaba gravou, na semana passada, um show acústico em São Paulo para cerca de 50 fãs. O conteúdo estará disponível, de graça, a partir de 12 de dezembro, exclusivamente na internet, no UOL – mesmo para quem não é assinante.

“A idéia surgiu primeiramente pelo nosso grande público de internautas, que nos garantem um número expressivo de acessos no Youtube”, conta Sorocaba. “Esse fato nos motivou a criar algo para um meio mais barato e acessível e, por isso, elaboramos esse conteúdo.”

O especial conta com 19 músicas, sendo cinco delas inéditas e nove interpretadas em versão “pot-pourri”. Apesar de nova, a canção “Delegada” já é conhecida entre os fãs internautas. Na produção exclusiva para Web, ela foi cantada com a dupla João Neto e Frederico, que também participa do projeto. “A música surgiu de um encontro nos aeroportos. Acabamos de lançar nosso DVD [‘Vale a Pena Sonhar’] e incluiremos esse vídeo acústico nas próximas tiragens”, diz Frederico.

Estréia

Este é o primeiro acústico oficial da dupla Fernando e Sorocaba. Nele, foram utilizados somente instrumentos desplugados, como percussão, violino, gaita, baixolão e violões. O espetáculo foi gravado em um estúdio reservado na Barra Funda.

“O conteúdo exclusivo para internet, ligado ao tom intimista que buscamos neste acústico, pediu um lugar pequeno. Queríamos fazer um ‘pocket show’, convidamos apenas os fãs-clubes oficiais, em um lugar mais reservado” explica Fabio Fakri, produtor executivo da dupla.

As novas canções seguem o mesmo estilo dos álbuns anteriores. “Até o Fim” e “Madrid” vão na linha romântica, enquanto “Celebridade” e “A Casa Caiu” possuem um tom mais debochado, como o sucesso “Paga Pau”.

Segundo Sorocaba, o projeto acústico, que foi pensado inicialmente para ser veiculado apenas on-line, pode ganhar novas dimensões. “Estamos estudando a possibilidade de lançar o conteúdo também em DVD no ano que vem”, afirma.

Novo DVD

A dupla planeja lançar oficialmente mais um trabalho ainda no primeiro semestre de 2010. “Teremos outras músicas inéditas, além dessas já adiantadas no acústico. Queremos ver o nosso público ‘esgoelando’ essas canções no show que ganhará um DVD. Ele será grande, em um ginásio, com um palco 360º. Será um grande desafio, pois o público estará por todos os lados”, conta Sorocaba.

Fernando e Sorocaba completam a turnê deste anos com mais 13 shows no Brasil, incluindo as cidades de Tatuí, Barretos e Ubatuba, no estado de São Paulo. Em 2009, a dupla já realizou 220 apresentações.

CONFIRA O REPERTÓRIO

Sucessos

“Da Cor do Pecado”
“Que Raiva Que Dá” / “Aqui a Tristeza Pula de Alegria” / “O Mundo Avisou”
“Chevetão”
“Juliana” / “Força de um Furação” / “Estrela Solitária” / “Paga Pau”
“Luz da Minha Manhã” / “Sorry” (de Tracy Chapman)
“A Louca”
“Vendaval” / “Bala de Prata”

Inéditas

“A Casa Caiu”
“Até o Final”
“Madrid”
“Delegada” (participação de João Neto e Frederico)

Escrito por: Rafael Mosna

2 comentários: