quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sorocaba - Competidor de Provas de Rédeas



Dando continuidade a Série de Post Especiais para comemorar o aniversário do Sorocaba, hoje iremos descrever um pouco seu hobby e paixão por cavalos (da Raça Quarto de Milha), mas especialmente suas participações em Provas de Rédeas, juntamente com seu companheiro Billy's Cody.
Antes de destacarmos as participações dos Sorocaba nas provas oficiais realizadas pelo Brasil, nos atrevemos a comentar como funciona uma Prova de Rédeas (claro que pesquisamos muito para entendermos).
A Prova de Rédeas é fundamentada do Adestramento Clássico, porém com mais dinamismo, será julgado o cavalo que, conduzido por seu cavaleiro, apresente todos os seus movimentos controlados intencionalmente, sem apresentar resistência, completamente sob comando, sendo dado critério para suavidade, astúcia, postura, agilidade, segurança e ritmo ao executar as manobras do percurso sorteado previamente. Num percurso de Rédeas temos como manobras básicas os Círculos (com controle de velocidade), Spins (giros de 360 º), Trocas de Mão, Esbarros, Rollbacks (mudanças de direção 180º) e Recuos.
São 09 (nove) percursos oficiais usados pela NRHA (National Reining Horse Association), pela ANCR (Associação Nacional do Cavalo de Rédeas), pela Associação de Criadores de Cavalo Appaloosa e pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha), esta última também utiliza mais 04 (quatro) percursos usados pela AQHA (American Quarter Horse Association).
Agora passaremos a descrever as participações/ apresentações do Sorocaba nesta modalidade de Provas.

Primeiramente destacaremos o Ranking Oficial da ANCR (Associação Nacional do Cavalo de Rédeas) para Cavaleiros Amadores, no qual o Sorocaba é o 12º colocado com 52,50 pontos acumulados.


Além de competir em provas realizadas pela ANCR ele também participou de provas promovidas pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha), conforme descritivos de suas participações em provas realizadas por esta Associação.


Hoje ficamos por aqui com estas curiosidades deste talento versátil também como Cavaleiro Sorocaba!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário