sábado, 31 de outubro de 2009

Tietes que fazem tudo pelo ídolo.


Escrever cartas quilométricas, enfrentar seguranças, invadir palcos e hotéis. Fã que é fã de verdade é capaz de fazer qualquer coisa pelo ídolo.
É nessa categoria de tietes que a estudante Gabriela Santos, 20, se enquadra. Fã do Fernando & Sorocaba desde o início da carreira dos cantores, Gabriela conta que se apaixonou pela dupla assim que ouviu o primeiro sucesso, “Bala de Prata”.
“Na primeira vez que escutei a música, só gostava do ritmo. Depois, fui procurar saber mais sobre eles e acabei descobrindo uma canção mais linda que a outra”, disse Gabriela.






A estudante afirmou que não dá para planejar por quem nem quando você vai virar uma fanática. Essas coisas simplesmente acontecem.
“A verdade é que eu nem gostava de sertanejo. Mas o estilo de Fernando & Sorocaba é completamente único. Eu comecei comprando um CD ou uma revista que tivesse algum artigo sobre eles. Depois, comecei a frequentar todos os shows. Quando percebi, já sabia todas as letras, participava do fã clube e estava escrevendo uma carta do tamanho do Maracanã para eles.”
Gabriela não mede esforços quando o assunto é seus ídolos. A estudante chegou a perder o vestibular para ir a um show dos cantores.
“Eu me preparei para a prova, mas o Enem tinha que ser marcado bem no dia do show deles em Barretos? Era ou o Enem ou o Fernando & Sorocaba. Escolhi ir ao show, e não me arrependo.”
Sem os pontos do Enem, ficou mais difícil para a estudante se classificar. Atualmente, Gabriela está fazendo cursinho para prestar vestibular novamente.

Fãs por FERNANDO & SOROCABA



Dupla sertaneja fala sobre os fãs que fazem de tudo



CAROLINA ORILIO
CAROLINE VERRE
do Rudge Ramos Jornal


A dupla Fernando & Sorocaba se destaca pelo novo estilo musical sertanejo country. Com três anos de existência, a dupla impressiona pela velocidade da ascensão de suas carreiras. A consagração chegou com o CD e DVD “Bala de Prata”, que vendeu 45 mil cópias em 2008.
Com cerca de 200 shows anuais, os artistas já lidaram com os fatos mais inusitados. “Uma de nossas fãs andou 35 quilômetros a pé para ir ao nosso show. Ela foi de Ourinhos até Santa Cruz do Rio Pardo, a pé”, afirmou Sorocaba.
O cantor ainda recorda de outra história. Sorocaba lembra de uma fã que se escondeu dentro do bagageiro do ônibus e pretendia viajar junto com a dupla. Os planos da tiete só não funcionaram porque o motorista do ônibus a encontrou antes da viagem.
Para Fernando, a maior loucura de uma fã foi gravar em seu próprio corpo o amor pela dupla. “A menina tatuou a foto do nosso segundo CD, ‘Bala de Prata’, nas costas. Mas a tatuagem era enorme, ela colocou até o nosso logotipo na tatuagem.”
Hoje, Fernando e Sorocaba possuem milhares de admiradoras que os acompanham e tentam provar o amor pela dupla.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje tem F&S em Ourinhos.


Hoje, 29, a galera de Ourinhos e região têm destino certo, o Clube Balneário Diacuí ficará pequeno para a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, considerada uma das melhores no meio artístico sertanejo, que por onde passa causa uma verdadeira explosão e leva milhares de fãs ao delírio.
A dupla sobe ao palco com as músicas que estão na boca do povo, incluindo as do álbum antigo: "Bala de Prata", "Vem Ficar do Meu Lado", "Mulher do Paraná", "Chorei Largado", com uma mistura de country e pop rock os meninos espantam até ‘Vendaval’, nome do mais novo álbum que tem ainda "Paga-Pau", "Chevetão", "Da Cor do Pecado", "100% Você", "Que Raiva de Dá", com raiva vai ficar quem perder o espetáculo.
Devido a alguns rumores sobre o adiamento e até o possível cancelamento do show, a diretoria do Clube procurou o JD para esclarecer os fatos.
"Preocupada com a segurança de todos os que irão participar do evento a diretoria vem monitorando o nível da água do rio desde o final de semana, apesar das chuvas intensas em nossa região nos últimos dias, principalmente na cabeceira do Paranapanema. E em um show desse porte é feito um contato permanente com a equipe de operações da Usina Hidrelétrica de Ourinhos (Duke Energy), a fim de monitorar a vazão das águas da represa", destacou a diretoria.
Depois da explicação da diretoria sobre a segurança, a assessoria da Usina informou que: "fiquem todos tranquilos que o acesso ao Clube Diacuí está garantido e não corre nenhum risco, está tudo sob controle entre todas as comportas das usinas de nossa região. Só para se ter uma ideia, no sábado passado teve um evento no clube e a vazão era de mais de 800m³ por segundo, essa semana caiu para 700m³ e hoje, até o horário do show deverá estar normalizada em 600m3 por segundo", afirmou Heloísa Miguel.
"Ouvimos muitos comentários na cidade de que o show seria transferido para a ADPM e que o Clube Balneário Diacuí estaria inundado, porém nenhum desses boatos é verdadeiro, o show vai acontecer normalmente hoje no Clube, até porque já foram vendidos mais de três mil convites antecipados e todos podem vir tranquilamente, que a segurança está garantida. E depois é só ‘Paga-Pau’, concluiu o diretor Luiz Augusto Paschoal (Guto).
Portanto, é só aguardar mais esse grande evento. A portaria será aberta às 22h e o show está previsto para ter início às 00h30. Ingressos antecipados a R$ 25 podem ser adquiridos nos postos de venda autorizados. Mais informações pelo telefone (14) 3322-5001 ou pelo site
www.diacui.com.br.
Conheça a trajetória de Fernando & Sorocaba
Olhando a história dos dois, entendemos um pouco do que gerou esse resultado tão eclético e rico. Fernando, o que manteve o nome artisticamente nasceu em Ji-Paraná (RO), e começou a ensaiar uma carreira aos sete anos, no violão do avô. Fez um pit-stop em Cuiabá (MT). O Fernando que adotou o nome da cidade de sua família, Sorocaba (SP). Seu caminho passou pelos torneios de laço, onde foi por várias vezes campeão, pela paixão pelo country e cavalos até chegar à música, na Faculdade de Agronomia em Londrina (PR).
A dupla disponibilizou músicas para download, em um belo site oficial, um blog para manter contato com os fãs e até que em um ano se tornaram um dos artistas mais tocados do país, com o lançamento do segundo álbum ao vivo, "Bala de Prata". E após o lançamento do single "Vendaval" (com "Paga Pau" acompanhando), coroou 2009 com o terceiro trabalho ao vivo.
E a cortina baixa. E o grupo se despede, pois amanhã tem mais em algum palco do país. Afinal, cada show é um novo capítulo dessa história de sucesso.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Show em Castelo/ES por ROBERTA FERRARI

"Dia 24/10 – um dia muito esperado pelos capixabas e principalmente por mim, foi o meu primeiro show de Fernando & Sorocaba! digo primeiro, pq muitos ainda virão!O show foi simplesmente MARAVILHOSOOOOOOOO!Cantei, dancei, gritei, me emocionei... os meninos foram super antenciosos com os fãs. O público foi ao delirio quando eles subiram na grua e principalmente com o Sorocaba desceu do palco e foi pro meio da galera, foi realmente emocionante! Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando o Sorocaba jogou a toalha pra mim, vou guardá-la com todo carinho e um dia vou conseguir q eles autografem pra mim! Afinal de contas temos que “Sonhar, Acreditar e Realizar” nossos sonhos, como o próprio Sorocaba diz! F&S não só me proporcionam momentos de felicidades como também estão me dando a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, não vou sitar nomes pra não ser injusta, por enquando nos comunicamos pela internet, mas um dia vamos nos conhecer pessoalmente se Deus quizer. Agora o jeito e esperar até Janeiro de 2010 quando eles retornam ao ES, até lá vou matando a saudade com as boas lembranças do show, minhas fotos, pelo site da dupla, blogs, Orkut!"














Roberta, obrigada pela colaboração... as fotos ficarem lindas e temos certeza que muitos outros shows virão!

terça-feira, 27 de outubro de 2009