quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fernando e Sorocaba lançam novo disco em Curitiba

'Uma das duplas mais requisitadas do país apresenta show 'Vendaval' na capital paranaense'


Redação Bem Paraná


A trajetória e o sucesso de Fernando e Sorocaba seriam inimagináveis há 10 anos. Música para download, estreia em disco ao vivo, trafegando pela estrada sertaneja antenados com o que há de mais contemporâneo no som rural norte-americano e com a música pop em geral e, como conseqüência, uma agenda lotada, com média de quatro shows por semana. São as credenciais que antecedem Vendaval, terceiro trabalho ao vivo do duo que será apresentado em Curitiba. A dupla, uma das mais requisitadas do Brasil, lança este álbum após o sucesso estrondoso de "Bala de Prata: Ao Vivo".


Entre os destaques do repertório do show estão “Paga Pau”, “100% Você” e o hit "Bala de Prata", mais uma com todos os elementos inconfundíveis de música de sucesso, que promete ser cantada em uníssono.



Olhando a história dos dois, dá para entender um pouco do o que gerou esse resultado tão eclético quanto rico. Fernando, o que manteve o nome artisticamente nasceu em Rondônia, em Ji-Paraná, e começou a ensaiar uma carreira aos sete anos, no violão do avô. Fez um pit-stop em Cuiabá, no Mato Grosso, até fixar residência e arriscar os passos na mineira Uberlândia.

O Fernando que adotou o nome da cidade de sua família, Sorocaba, no interior paulista, cresceu na capital. Seu caminho passou pelos torneio de laço, onde foi várias vezes campeão, pela paixão pelo country e cavalos até chegar à música, na Faculdade de Agronomia em Londrina, no Paraná. Compositor da maior parte das canções do álbum, Sorocaba também é multi-instrumentista e nos shows se divide entre a primeira voz, violão de aço, violino e gaita.

Foi lá que gravou o primeiro disco ao vivo, em 2007. A dupla disponibilizou músicas para download, vídeos no Youtube, um belo site oficial, um blog dentro desse para manter contato com os fãs e mais um ano até que em um ano se tornaram um dos artistas mais tocados do país, com o lançamento do segundo álbum ao vivo, Bala de Prata. E após o lançamento do single "Vendaval" (com "Paga Pau" acompanhando), coroam 2009 com este terceiro trabalho ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário