quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nos bastidores com Fernando e Sorocaba

Fotógrafa da FOLHA acompanha de perto os momentos que antecederam o show da dupla em Londrina.


Uma garota franzina com uma voz tímida me pergunta: ''Esse é o Sorocaba?''. Com um sorriso de criança e um ''Brilho no olhar'' pediu um foto com o artista. Após ser atendida saltitou em direção de sua amiga, fazendo um sinal de positivo. No canto, dois rapazes que vieram de Cornélio Procópio pediam ingressos para ver o show.
Do hotel no centro da cidade a dupla seguiu para o Parque Ney Braga acompanhada dos pais e irmãs de Sorocaba e amigos em comum. Não é sempre assim, geralmente são como uma ''Estrela solitária'', nesta vida de músicos. Fernando e Sorocaba tem um ao outro como ''Companheiro'' e podem dizer '' Minha paixão é a estrada''. No caminho até a Expo, alguns instantes de silêncio. Dava para notar a ansiedade de chegar ao parque e ver o público. A expectativa da dupla era saber o número de pessoas no show, pois ontem era a final do BBB.
''Friozinho na barriga sempre tem, né!'', responde Sorocaba quando pergunto se ele ainda fica nervoso antes dos shows.
Chegando ao seu destino de van e não de ''Chevetão'', a dupla de garotos é recebida por milhares de ''Julianas'' que gritam desesperadamente. Um dos ''Sonhos'' das meninas não é ''Ouro e Diamante'', mas sim chegar perto dos ídolos. Todas gostariam de dizer ao pé do ouvido para Fernando e Sorocaba:''Vem ficar ao meu lado''.
''Noite enluarada'', realmente perfeita para o show. ''Aqui a tristeza pula de alegria''. Uma imensa fila com pessoas altas, baixas, loiras(os), morenas(os), magrinhos, mais fofinhos, jovens de idade e jovens de coração aguardam sua vez para ficarem menos de um minuto ao lado dos músicos.
A porta do camarim abre e fecha sem parar. Fãs tiram foto, dão um beijo e ''Voltam lá pro seu lugar'' para assistir o show. Seguranças tensos, produção atrás de caneta para autógrafos, muitos fotógrafos, entrevistas, gravação de vinhetas para rádios, imagens para sites, muitos sorrisos, beijos, abraços, autógrafos, flashes (isso não falta mesmo!). Entre uma foto e outra eles exercitam os braços, o pescoço e até os músculos da face (haja sorriso!).
Como diz o nome do novo disco, o local estava um tremendo ''Vendaval''. Chegada à hora, os dois sobem ao palco e entram como uma ''Bala de prata''. Com a ''Força de um furacão'', mais de 15 mil pessoas gritam de euforia ao ver os garotos no palco. Pais e amigos ficam apertadinhos na lateral do palco, procurando não perder nenhum detalhe do show. Nos bastidores um corre-corre dos homens de preto (todos usam roupas dessa cor para não aparecer nas imagens) atrás de toalhas, água, arruma um fio daqui, cola um outro lá, confere-se a saída de som de um instrumento, olha a imagem do telão, luz colorida, gelo seco. São duas horas dessa maratona em um espaço minúsculo para tanta gente e equipamentos.
Durante o show muita irreverência com o público. As músicas falam para quem está ''Procurando um amor'' ou já tem ''O amor''. Garotas ficam junto ao palco gritando na esperança de receber um olhar, um aceno ou quem sabe, um beijo distante. Faixas na cabeça com o nome da dupla, cartazes dizendo ''te amo'' ou simplesmente pedindo uma foto. A menina da foto conseguiu uma promessa de tirar a fotografia após o final do show. Ela saiu do meio da multidão e foi recebida por uma pessoa da produção. Enquanto acabava o show, ela se arrumava em um cantinho embaixo do palco. Soltou o cabelo, retocou o baton, arrumou a blusa e esperou ansiosamente por seu momento. Essa ''Mulher do Paraná'' saiu do ''Inferno ao Paraíso'' ontem à noite. Vai ter muita história para contar sobre a sua ousadia em segurar durante mais de uma hora e quarenta minutos um pequeno cartaz.
Fim do show. Fernando e Sorocaba voltam para o camarim e são recebidos por mais abraços. O produtor os chama para conversar. Tomam água, suco e vão embora. A ''Luz da manhã'' raia e os garotos seguem seu destino para outro show e tudo isso acontece novamente como se fosse uma ''Máquina do tempo''.
Olga Leiria

2 comentários:

  1. oi meu nome isabele eu gosto muito do Fernando e Sorocaba. Quero conhecer eles muito pessoalmente por favor. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. eles são muito lindos muito e-mail é
    isabele.hellen@hotmail.com ou
    isabele@msn.com.br
    eu dei o primeiro comentario. Obrigado

    ResponderExcluir