sábado, 29 de agosto de 2009

Barretos 2009.

Fernando & Sorocaba se destaca no sertanejo country da atualidade


Um dos nomes mais importantes da nova geração, Fernando & Sorocaba se apresentou, nesta quinta-feira (27), na Festa do Peão de Barretos. O show aconteceu no Estádio, por volta das 2h, logo após o show de Chitãozinho & Xororó.
Apesar de terem surgido em meio a uma nova onda de música sertaneja, por muitos chamado de “universitário”, Fernando & Sorocaba faz parte das duplas que conseguiram se diferenciar e conquistar um público próprio e fiel.
A dupla é o maior exemplo atual da mistura de música country com música sertaneja, que teve origem nos anos 1990, com Chitãozinho & Xororó. Sorocaba, que faz a primeira voz, é violinista e gaiteiro, e cultiva o visual country inclusive na postura e na forma de cantar, com entonação forte e voz grave.
O show é encabeçado pelo primeiro sucesso, “Bala de Prata”, e pelo hit mais recente, “Paga Pau”. Além dos dois sucessos, as canções “Da Cor do Pecado” e “Vendaval”, que dá nome ao novo trabalho da dupla, são as que mais agradam o público e que podem ser ouvidas durante o dia por toda a cidade de Barretos.
Uma tradição nos shows de Fernando & Sorocaba é o guindaste que leva os cantores até o meio da plateia, recurso comum apenas em mega produções. Sorocaba contou, durante o show na Festa do Peão, que sua primeira visita a Barretos foi ainda na década de 1990, quando o norte-americano Alan Jackson se apresentou no local.
Com três anos de dupla, os amigos Fernando & Sorocaba (os dois se chamam Fernando, na verdade) impressiona pela velocidade da ascensão de suas carreiras. No mês passado, foram 28 shows. Neste mês, o número diminuiu por causa do receio da gripe A por parte dos promotores de evento.


ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL em Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário