terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um Novo "Vendaval"

Por: Thatiana Mendesdo

Jornal AGORA

A dupla Fernando & Sorocaba faz show em São Paulo para lançar o disco "Vendaval", gravado ao vivo. O show dos sertanejos, famosos após o sucesso da música "Bala de Prata", de seu primeiro álbum (que foi lançado em 2008 e vendeu mais de 50 mil cópias), acontece nesta quinta-feira, no Villa Country.
No palco, eles vão apresentar canções como "Paga Pau", música do novo trabalho que já é hit. "Essa música está entre as mais tocadas nas FMs de todo o Brasil", afirma Sorocaba. A dupla, formada há três anos, está entre as principais revelações do sertanejo universitário.
Das 17 faixas de "Vendaval", 15 são inéditas e assinadas por Sorocaba. Entre os destaques, além da música que dá título ao álbum, estão a irreverente "Chevetão" (sobre uma "maria gasolina") e a balada romântica "Máquina do Tempo". Há ainda "100% Você" --releitura da canção "Beautiful Thing", de Ken Block-- e uma versão acústica da já citada "Bala de Prata" que, segundo Sorocaba, não pode faltar no repertório das apresentações. O sertanejo adianta que o show da dupla em São Paulo será uma superprodução, que deixará os fãs impressionados com sua interatividade.
TrajetóriaSorocaba, apelido que adotou em homenagem à sua cidade, acredita que o sucesso aconteceu por terem lançado composições próprias e com um estilo único. "Existem muitas duplas fazendo a mesma coisa. Nossa ideia é criar algo diferente. Temos um estilo vocal com timbre mais grave e a presença de instrumentos como violino e gaita", opina. A estrada dos dois sertanejos se cruzou em Londrina (PR), cidade onde moram há mais de sete anos. O local foi escolhido para a gravação de um DVD ao vivo, prevista para acontecer em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário